A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) realizará, no dia 26 de setembro, a Sessão Solene de Concessão do Título de Doutor Honoris Causa a Aluízio Ferreira Palmar, 57 anos após a interrupção de sua carreira acadêmica pela ditadura militar.
O ato ocorre em reconhecimento à sua trajetória de luta em defesa da democracia e dos direitos humanos, sua contribuição à memória histórica e sua atuação política e social, especialmente em Foz do Iguaçu e em toda a América Latina.
A sessão ocorrerá às 16h, no auditório do Jardim Universitário.
Leia também
Sobre Aluízio Palmar
Jornalista aposentado e defensor aguerrido da democratização da sociedade brasileira, principalmente durante o período da ditadura militar, Palmar resistiu como militante nas décadas de 1960 e 1970 pelo PCB, MR-8 e a Vanguarda Popular Revolucionária. A partir de sua própria história, ele passou a atuar na defesa da memória e organizou uma vasta documentação e acervo sobre a ditadura brasileira.
Como jornalista radicado na fronteira trinacional entre Brasil, Paraguai e Argentina, Aluízio Palmar também vem contribuindo profundamente para a história e a política local, especialmente de Foz do Iguaçu. Importante ainda salientar a colaboração e o apoio que Aluízio vem dando à UNILA, desde a sua implantação na cidade, compartilhando seu conhecimento com a comunidade acadêmica e sendo um grande defensor da educação pública.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz