A 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP) de Foz do Iguaçu deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26) com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, a Operação Fronteira Blindada II.
A ação visou o cumprimento de mandados de prisão e de busca contra integrantes de dois grupos criminosos que vinham atuando em roubos de contrabando no município.
As diligências foram realizadas em diferentes regiões, incluindo a Favela da Sadia, o Jardim São Paulo e o bairro Três Bandeiras.
Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo caibre 9mm, 15 munições 9mm, aproximadamente R$ 145 mil em dinheiro, grande quantidade de drogas, materiais para preparo de entorpecentes, celulares e equipamentos eletrônicos que auxiliarão nas investigações.
Um dos alvos foi preso em decorrência de Mandado de Prisão e outras foram autuadas em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Leia também
VÍDEO: PF e Receita Federal realizam operação contra o contrabando e descaminho em Foz do Iguaçu
As investigações tiveram início após levantamento do Centro de Análise, Estatística e Estratégia da Secretária de Segurança Pública núcleo de Foz do Iguaçu (CAPE/SESP – Foz do Iguaçu), que identificou aumento expressivo de ocorrências de roubos relacionados ao contrabando no municípo.
A partir desses dados, foi possível mapear vítimas e suspeitos, resultando na ação desta sexta-feira.
A atuação da PCPR reforça o compromisso da instituição no combate à criminalidade, atuando de forma integrada com as demais forças de segurança para garantir a ordem pública e a tranquilidade da população de Foz do Iguaçu.
Assista abaixo vídeo do momento da prisão de um dos suspeitos
Vídeo abaixo mostra os produtos, armas e munições apreendidos na operação
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz