Mostra “Ecos da Inquietude” une arte, poesia e solidariedade em Foz do Iguaçu

A exposição, que traz a obra poética do jornalista Gilmar Piolla, ficará no espaço durante duas semanas

Imagem do WhatsApp de 2025 10 01 as 12.02.56 c28922e3
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 3, às 21h, a Casa TropCalia Parrilla Bar recebe a exposição Ecos da Inquietude, que transforma poesia em experiência poética e visual. Além do caráter cultural, o lançamento da mostra tem uma pegada solidária. Toda a venda do livro do jornalista Gilmar Piolla no evento será revertida para a Apae de Foz do Iguaçu.

A mostra, que ficará no local por duas semanas, é composta por 10 triedros de 2 metros de altura por 1 metro de largura, com 30 faces ao todo, reunindo uma seleção de 29 textos do autor Gilmar Piolla, entre poesias e haicais de seu mais recente livro. O projeto propõe uma leitura expandida da obra, levando o público a percorrer, em escala ampliada, os labirintos do ser, do querer, do viver e do sentir.

Leia também

Além de celebrar a força da literatura, a exposição tem caráter itinerante, devendo percorrer diferentes espaços culturais de Foz do Iguaçu e região. A promoção é uma iniciativa da Loumar Turismo, da Casa TropCalia e da APAE Foz do Iguaçu, e tem um propósito social: todo o valor integral da venda do livro será revertido em benefício da entidade.

A abertura marca mais uma etapa de circulação do Ecos da Inquietude, que desde seu lançamento vem instigando leitores a refletirem sobre a existência, agora em diálogo com a arte visual e o espaço expositivo.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz