Fundação Cultural abre chamamento público para o projeto Foz Fazendo Arte

Objetivo é que os arte-educadores credenciados tenham espaços para processos formativos em diferentes modalidades artístico-culturais

download 37
Foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu lançou edital de chamamento público para selecionar organizações da sociedade civil interessadas em firmar acordo de cooperação no âmbito do projeto Foz Fazendo Arte. O objetivo é disponibilizar espaços para arte-educadores credenciados realizarem processos formativos em diferentes modalidades artístico-culturais, em parceria com instituições locais.

O acordo terá vigência de 12 meses e busca ampliar o acesso da população à cultura, por meio de oficinas, apresentações, mostras e outras atividades. A proposta é descentralizar as ações e alcançar bairros e comunidades que não dispõem de equipamentos culturais suficientes.

Podem se inscrever associações, fundações, cooperativas e organizações religiosas que desenvolvam atividades de interesse público e social. Entre as exigências estão a comprovação de pelo menos um ano de existência, cadastro ativo no município, sede em funcionamento, espaços adequados para receber as oficinas e capacidade técnica e operacional para executar e acompanhar as atividades.

Leia também

As instituições selecionadas deverão garantir infraestrutura, medidas de acessibilidade, segurança dos materiais e condições para a realização da co-gestão do projeto, incluindo inscrição e acompanhamento dos participantes.

O Projeto Foz Fazendo Arte é uma ação educacional não formal que busca contribuir para o desenvolvimento cultural da cidade e ampliar o acesso da população às expressões artísticas.

Leia o edital no link.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz