A Menina, o Broto e o Jardim, de Dani Valiente, ganha lançamento neste domingo (5), em Foz do Iguaçu

No livro, a jornalista e artesã Daniela Valiente nos brinda com prosa poética para falar de temas cotidianos como o passar do tempo, perdas e encontros

0bdc915f c746 49dd 97c9 b90df638ebc8
Daniela Valiente e sua mais recente obra. Foto: Divulgação

“Uma menina como todas nós, que nasceu e se encantou pela própria vida, também vira a heroína de sua própria história. Passando por momentos de intensa alegria, e outros de profunda tristeza, bem como a vida é”

Em A menina, o broto, e o jardim, a jornalista, e artesã Daniela Valiente nos brinda com prosa poética para falar de temas cotidianos como o passar do tempo, perdas e encontros. O livro, – com lançamento marcado para este domingo , 5 – que também traz ilustrações da escritora, transporta em traços simples e espaços brancos, uma grande reflexão sobre temas quase sempre evitados.

“A gente precisava falar mais sobre perdas, recomeços, e achei nesse livro uma menina, que na verdade é essa que mora dentro da gente, que passa por tudo isso, e consegue se entregar e compreender todas essas imensas formas e curvas que a vida dá”, explica.

Leia também

O livro também fala de uma jornada de crescimento e descobertas, onde pode-se acompanhar o crescimento de uma menina, a chegada à puberdade, e depois à vida adulta. “Achei que precisávamos ter uma garota heroína para falar desses laços tão importantes na vida da gente”, frisou a escritora que assina seu quarto livro, o segundo após um hiato de 12 anos.

Em Sr.Maçã, Irene, o Leão, a garrafa e outras pequenas derrotas pessoais (2024), Valiente também explorou a realidade fantástica em 23 contos sobre o cotidiano. Agora, retoma a poesia para contar a incrível história de uma menina que recebeu de presente, um broto plantado no peito.

Editado pela Lumus, A Menina, o Broto e o Jardim, será lançado não por acaso no Jardim Oma (Edmundo de Barros, 370), um espaço criado pela empresária Hildegard Litzinger, a Dona Tutti, uma grande entusiasta dessa história.

Para o lançamento , além da escritora e sua produção artística, ainda estarão presentes as escritoras Sueli Crespa e Yulliam Roxana. O multi artista Yuri Amaral mostra sua produção de cadernos, e Marina Araldi e Mariane Alberton acompanham o entardecer com boa música.

Lançamento do livro A Menina, o Broto, e o Jardim, de Daniela Valiente
Dia: 5 de outubro, às 17h (se chover, o lançamento será cancelado)
Local: Jardim da Oma / Rua Edmundo de Barros, 370, Centro (ao lado do Ítalo)


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz