GAECO prende integrante do PCC em Foz do Iguaçu

O homem, cujo nome não foi divulgado, estava em regime semiaberto, utilizando tornozeleira eletrônica em razão de condenações anteriores relacionadas ao crime de organização criminosa

gaeco
Foto: Arquivo Diário de Foz

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), cumpriu na quarta-feira (1º) mandado de prisão e de busca e apreensão contra um suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com as investigações, o homem, cujo nome não foi divulgado, estava em regime semiaberto, utilizando tornozeleira eletrônica em razão de condenações anteriores relacionadas ao crime de organização criminosa.

Mesmo após nova condenação, ele teria mantido vínculos com a facção, assumindo posição de liderança na região Oeste do Paraná.

Leia também

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares do suspeito. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu em decorrência da regressão de regime, após aumento de pena determinado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, a partir de recurso de apelação apresentado pelo Ministério Público.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz