Parque das Aves celebra 31 anos como referência em conservação de espécies da Mata Atlântica

Aniversário é marcado por ações com a comunidade e celebração com os colaboradores

parque das aves 1 1
Foto: Divulgação/Parque das Aves

No dia 7 de outubro de 2025, o Parque das Aves completa 31 anos de atuação como um dos principais centros de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica no Brasil. Fundado em 1994, o atrativo se consolidou como atrativo turístico mais visitado do Paraná depois das Cataratas do Iguaçu, com mais de 10 milhões de visitantes ao longo de sua trajetória. Para celebrar a data, o Parque promoveu ações especiais para os moradores de Foz do Iguaçu e também para seus colaboradores, que são parte essencial dessa história.

Desde a sua inauguração, o Parque das Aves tem evoluído continuamente em sua missão de atuar pela conservação das espécies da Mata Atlântica. Com mais de 1.400 animais, de cerca de 130 espécies, muitas delas ameaçadas de extinção, o Parque se tornou referência na proteção da fauna e na sensibilização e encantamento de visitantes sobre a importância da rica biodiversidade da Mata Atlântica. A

o longo desses 31 anos, o trabalho técnico, científico e educativo desenvolvido pela instituição se tornou um modelo para outros centros de conservação.

Leia também

Parque das Aves de Foz do Iguaçu celebra o Dia das Crianças com atividades gratuitas para visitantes

“A história do Parque das Aves é construída todos os dias, por centenas de pessoas comprometidas com um propósito comum: salvar espécies e conectar pessoas ao mundo natural. Celebrar 31 anos é reafirmar esse compromisso com a sociedade e com as futuras gerações”, destaca a diretora institucional do Parque das Aves, Soraya Penzin.

Comunidade de Foz do Iguaçu como parte da história

Para homenagear a cidade que abriga o Parque desde sua fundação, os moradores de Foz do Iguaçu foram convidados a visitar o atrativo gratuitamente entre os dias 4 e 7 de outubro. A recepção foi feita por colaboradores de diferentes áreas, proporcionando um acolhimento caloroso e uma vivência autêntica da missão do Parque.

parque das aves 3
Foto: Divulgação/Parque das Aves

A ação reforçou os laços com a comunidade local e reconheceu o papel dos iguaçuenses na consolidação do Parque como símbolo de conservação da Mata Atlântica.

Reconhecimento interno e celebração com a equipe

A equipe de mais de 270 colaboradores também será homenageada em um momento especial no dia 7 de outubro. Um almoço comemorativo e um bolo temático marcarão a celebração interna, reconhecendo o trabalho de profissionais das diversas áreas que se dedicam nos cuidados com os animais. A valorização da equipe reforça a cultura de cuidado que permeia todas as ações do Parque.

“O Parque das Aves agradece a todos os moradores de Foz do Iguaçu que participaram das comemorações dos 31 anos e a todas as empresas e instituições parceiras que apoiaram as ações comemorativas. A união entre o Parque e a comunidade fortalece a missão de proteger as espécies da Mata Atlântica e de inspirar um futuro mais sustentável para todos”, reforça Soraya.

Sobre o Parque das Aves

O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completa 31 anos de atuação em 2025. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico (Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça) e compras na Loja de souvenirs.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz