Em um passo fundamental para fortalecer a promoção turística internacional, líderes empresariais e gestores de empresas, juntamente com o Ministério do Turismo da Argentina, se reuniram em Lima, no Perú, para a apresentação oficial do novo voo direto da Flybondi , que conectará Puerto Iguazú a Lima, capital do Peru, a partir de 1º de dezembro .
O encontro, que reuniu 60 operadores turísticos peruanos e representantes do setor privado em Puerto Iguazú , teve como foco consolidar laços comerciais e abrir novas oportunidades de negócios entre os dois destinos.
Conforme explicou o secretário de Promoção Turística de Lima, Eduardo Scherer, “a ideia fundamental era que os empresários de (província) Misiones unissem forças com os empresários do Peru e começassem a consolidar esta ponte aérea. Há um grande otimismo em relação a esta nova conexão, que abre novos horizontes de crescimento para todos.”
A apresentação, organizada pelo Ministério do Turismo de Misiones, em conjunto com a companhia aérea Flybondi, contou também com o apoio da Embaixada Argentina no Peru e a participação de hotéis, agências de viagens e da concessionária do Parque Nacional do Iguaçu .
O voo direto conectará dois ícones do turismo sul-americano: Cataratas do Iguaçu e Machu Picchu, sem precisar passar por Buenos Aires (capital argentina).
O voo operará quatro vezes por semana (segundas, quartas, sextas e domingos) , com duração de aproximadamente 4,5 horas e tarifa promocional de US$ 320 ida e volta , incluindo bagagem. Também oferecerá a opção de fazer escala em Buenos Aires ou Córdoba por apenas US$ 50 adicionais .
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz