Polícia Federal desarticula grupo que enviava fuzis ao Rio de Janeiro a partir do Paraná

A PF informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e mapear a rede de distribuição de armas e drogas ligada ao grupo

g1 11
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal desarticulou um grupo criminoso que enviava fuzis do Paraná para o Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas pelo G1. A operação, realizada no dia 5 de novembro, resultou na prisão de seis pessoas e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em cidades como Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande e Serafina Corrêa (RS).

De acordo com a investigação, iniciada em setembro de 2024, a organização criminosa utilizava caminhões para o transporte de drogas e armas, com o apoio de motoristas que atuavam como “batedores” para alertar sobre barreiras policiais. O esquema operava principalmente na região de fronteira com o Paraguai.

Leia também

Durante as ações, a Polícia Federal apreendeu cerca de 11 toneladas de maconha, 500 quilos de cocaína, 290 quilos de crack e 18 fuzis que seriam enviados para o Rio de Janeiro. Os agentes também executaram medidas de sequestro de bens pertencentes aos investigados.

A PF informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e mapear a rede de distribuição de armas e drogas ligada ao grupo.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz