Paraguaio diz que levava paciente para consulta médica, mas atuava como batedor de contrabandistas na BR-277

Comboio de quatro veículos interceptado pela PRF em Cascavel levava cigarros e rádio comunicador; quatro pessoas foram presas

comboio cascavel
Foto: Divulgação/PRF

Na manhã de quinta-feira (6), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma série de abordagens e apreensões na BR-163, em Cascavel (PR). Quatro pessoas foram presas e quatro veículos apreendidos. 

Durante fiscalização de trânsito, os policiais abordaram uma van paraguaia ocupada por dois paraguaios e uma brasileira. O condutor alegou que levava a passageira a uma consulta médica.

Em busca pessoal no terceiro ocupante, foi localizado um rádio comunicador sintonizado na frequência para comunicação entre veículos – o grupo atuava como batedor de cargas ilegais.

Leia também

Casal de paraguaios, de 32 e 21 anos, é apreendido em Cascavel transportando 9 réplicas de fuzis e 20 pistolas de airsoft

As cargas estavam em outros dois veículos abordados por outra equipe PRF, que recebeu informação de populares sobre veículos paraguaios acessando uma estrada rural, nas proximidades da rodovia.

O comboio foi avistado e ao notarem a viatura, os motoristas abandonaram na mata dois veículos carregados com cigarros de origem paraguaia.

Durante as buscas, os policiais identificaram o segundo veículo batedor das cargas, o motorista foi preso. 

Os quatro presos foram encaminhados à Polícia Federal por contrabando e associação criminosa. Os veículos e os produtos foram levados à Receita Federal.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz