A prestigiada 20ª reunião ordinária do Rotary Club de Curitiba, na sede da Associação Médica do Paraná nesta 5ª feira, dia 13, sob a presidência de Demétrius Fabiano Fernandes (2025-2026) contou com os serviços de protocolo realizados pelo associado advogado André Alexandre Kuritza, aniversariante do dia, a reflexão rotária e apresentação do visitante foram proferidas pelo advogado e professor José Rodrigues e as saudações ao Pavilhão Nacional pelos companheiros Prof. Jorge Bernardi e André Kuritza.
A Mesa Diretiva foi composta pelo presidente do ano rotário 1991-1992, advogado Werner Egon Schrappe (ex presidente da Associação Comercial do Paraná – ACP), pelo palestrante e psicólogo Fernando Botto Lamóglia, psicólogo e advogado, com mestrado e doutorado em Educação, que ministrou sobre o tema e autografou seu novo livro – O Algoritmo da Prosperidade – que revela, com precisão e sensibilidade, os 10 pilares essenciais para conquistar uma vida de plenitude, realização e abundância — em todas as áreas; a obra integra neurociência, alma e experiência prática, traduzindo conceitos complexos em estratégias aplicáveis à sua vida real.
Segundo o autor, o livro de destaque nacional, propõe uma reflexão sobre a relação entre mentalidade, propósito e realização pessoal e profissional , questionando a visão de que prosperidade se limita ao aspecto material. “Em vez de uma receita de bolo, o leitor é convidado a desvendar o seu próprio algoritmo de prosperidade”, destaca.
Com base em sua experiência clínica, Botto observa que, de modo geral, as pessoas buscam amor, afeto e atenção, elementos essenciais para uma vida plena. No entanto, frequentemente recorrem a formas inadequadas de satisfazer essas necessidades.
O encontro fez valer o lema rotário anual – Unidos para fazer o bem – e contou com um almoço de confraternização, além do anúncio oficial da ampliação do quadro associativo do Rotary Club de Curitiba.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz

