Um ano sem Caíto Quintana; Prefeito abre mão da reeleição; Democracia em Vertigem. Na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Sem reeleição O blogueiro Cláudio Osti repercutiu informação garimpada no blog do Chaguinhas, que classificou como “rara” hoje em dia: um prefeito que abre mão de disputar a reeleição. É o que está acontecendo em Nova Santa Bárbara, no Norte Pioneiro, o prefeito Eric Kondo (DEM), 44 anos, em seu primeiro mandato, reuniu seus assessores, secretários e companheiros de política, na sexta-feira (10), para declarar que não tem mais interesse em seguir na vida pública.

Justificativa Kondo é agricultor de Nova Santa Bárbara. O pai dele também já foi prefeito.

Estamos abertos Mesmo no período de recesso parlamentar, que abrange as casas legislativas do país, a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu está aberta para atendimento ao público.

Abertos II Tanto os setores Administrativo e Legislativo quanto os gabinetes dos vereadores estão abertos e atendendo no horário normal das 8h às 14h.

Abertos III A mesa diretora não concedeu férias coletivas em janeiro. No período, no entanto, não ocorrem sessões.

Sede própria O lançamento da pedra fundamental marcou ontem o início da construção da sede própria da Unila em Foz do Iguaçu. A instituição, que completou 10 anos domingo (12), está 11ª colocação quanto a prestação de contas responsável junto ao TCU

Caíto Quintana Amigos, colegas de parlamentos e companheiros partidários lembraram ontem (13) o primeiro ano de falecimento do ex-deputado estadual. Caíto Quintana, que era natural de Planalto e Capanema, no Sudoeste do Paraná, teve oito mandatos na Assembleia Legislativa e se destacou na elaboração da Constituição Estadual e na defesa da Copel como empresa pública (foto no alto da coluna).

Cinema O documentário “Democracia em Vertigem”, dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, foi indicado ao Oscar 2020. Ele concorre com Indústria Americana, The Cave, For Sama e Honeyland.

Cinema II Em Democracia em Vertigem, Petra Costa faz um retrato do processo que tirou Dilma Rousseff (PT) da presidência do Brasil em 2016. O documentário mistura a história de Dilma com a trajetória política do País.

Retorno A coluna volta nesta terça-feira (14) após um breve período de descanso do titular.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *