Mais de 1.000 canetas emagrecedoras sem substância ativa são apreendidas na fronteira entre Brasil e Paraguai

Canetas estavam sendo transportados em um táxi de placas paraguaias e foram descobertas na Ponte da Amizade, durante fiscalização da RF

canetas ponte
Foto: Divulgação/RFB

A Alfândega da Receita Federal apreendeu 1.000 canetas emagrecedoras com o frasco vazio na manhã desta segunda-feira (17/11), durante fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade, localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Durante a inspeção, foi identificado que um passageiro transportava grande quantidade do produto no porta-malas de um táxi com placas paraguaias. Mesmo com os recipientes vazios, as canetas foram apreendidas.

O passageiro responsável pelo produto, um homem de nacionalidade chilena e portando documentação argentina, juntamente com o motorista do táxi, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para esclarecimentos e, em seguida, liberado.

Leia também

Protesto de caminhoneiros paraguaios trava trânsito na fronteira

A Receita Federal atua firmemente na repressão ao tráfico, contrabando e descaminho, protegendo as fronteiras do Brasil.

A instituição segue contribuindo para a segurança dos cidadãos brasileiros e para o fortalecimento da economia nacional. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz