Uma imagem acústica gerada pelo sonar da Itaipu Binacional permitiu visualizar e localizar o corpo do homem no fundo do rio Paraná, vítima de afogamento no último domingo (23) em Foz do Iguaçu.
O aparelho operado por técnicos e Bombeiros da Itaipu, juntamente com Bombeiros Militares, permitiu visualizar a silhueta ou massa correspondente do corpo mesmo em água turva ou profunda para o resgate pelos mergulhadores do 9 ° BBM.
O resgate ocorreu por volta das 14h desta segunda-feira (24). Os bombeiros militares juntamente com bombeiros e técnicos da Itaipu, utilizaram ainda um cão de busca e operaram um sonar que enviava ondas sonoras pela água.
Leia também
O equipamento interpreta esses ecos e gera uma imagem acústica, permitindo visualizar a silhueta ou massa correspondente ao corpo mesmo em água turva ou profunda. Ontem, populares informaram que um homem teria submergido próximo ao Loteamento Eco Ville.
A equipe realizou uma varredura para auxiliar a busca em pontos compatíveis com submersão, indicados por testemunhas e confirmados pelo cão de busca, pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul que está em treinamento na sede do 9° Batalhão de Bombeiro Militar.
Assim, a equipe conseguiu localizar o corpo em um dos remansos do rio, direcionando os mergulhadores ao ponto exato para retirada do corpo. A vítima, até agora sem identificação, foi entregue a Polícia Científica para os trabalhos pertinentes ao Instituto Médico Legal.
As equipes permanecem atuando agora nas buscas pela vítima afogada no rio Iguaçu.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


