O Parque Nacional do Iguaçu, lar das majestosas Cataratas do Iguaçu, recebeu 40.196 visitantes durante o feriadão do Dia da Consciência Negra. Ao longo dos quatro dias de recesso, de 20 a 23 deste mês, pessoas de 80 nacionalidades passaram pela unidade de conservação, movimentando a economia local e evidenciando o papel do parque como um dos principais destinos turísticos do Brasil. O fluxo expressivo reforça a relevância do Parque Nacional do Iguaçu como referência em visitação, conservação e experiências que conectam pessoas e natureza.
Além da experiência inesquecível nas Cataratas do Iguaçu, reconhecidas como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, os visitantes também desfrutaram de uma programação especial que tornou a visita ainda mais completa. Exposições fotográficas e artísticas, feirinha de produtores locais, oficina de aquarela no Espaço Usina e a primeira apresentação da programação de Natal do parque enriqueceram o feriadão, ampliando as possibilidades de conexão com a natureza, a cultura e a arte em pleno Patrimônio Mundial Natural.
Leia também
Visitação por dia no feriado prolongado:
quinta-feira (20): 7.911 visitantes;
sexta-feira (21): 10.504;
sábado (22): 13.655;
domingo (23): 8.126.
Nacionalidades
O feriado prolongado atraiu visitantes de 80 nacionalidades ao Parque Nacional do Iguaçu, além de turistas de todos os estados brasileiros, reforçando a ampla representatividade do público nacional. Brasil, Argentina e Alemanha lideraram a lista de nacionalidades. Também tiveram presença expressiva viajantes do Paraguai, Estados Unidos, China, Espanha, França, Itália e Peru, completando os dez países que mais frequentaram o atrativo.
Sobre o Parque Nacional do Iguaçu
O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia+Cataratas. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo de natureza.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


