O Parque Nacional do Iguaçu fechará mais cedo, excepcionalmente, na próxima segunda-feira, dia 1.º, com funcionamento das 9h às 15h, por questões operacionais. A mudança no horário de visitação ocorrerá somente nessa data. O último horário de embarque no transporte interno será 15h, e de retorno, às 16h30.
Operação
O funcionamento do parque terá redução de apenas uma hora para visitação. Todo o circuito turístico, com restaurantes, passeios opcionais, trilhas e caminhos, estará aberto e disponível normalmente até o horário previsto, às 15h.
Os visitantes deverão programar-se para realizar a experiência dentro do novo horário de funcionamento. A Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística, recomenda a chegada com antecedência para melhor aproveitamento da visita, às 9h, logo na abertura, ou ao meio-dia, horários que tendem a ter menos movimento.
Durante o período de atendimento, visitantes poderão aproveitar trilhas e ciclovia, aluguel de bicicleta e almoço nos restaurantes Cocar e Canoas Mirim, além de realizarem a tradicional visita às Cataratas do Iguaçu.
Leia também
Sobre o Parque Nacional do Iguaçu
O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), conta com a gestão de visitação turística da concessionária Urbia+Cataratas. Reconhecido como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, é referência internacional em turismo sustentável. Além disso, é considerado a principal atração do Brasil e da América Latina, segundo usuários do Tripadvisor no prêmio Best of the Best 2025.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


