Os servidores da Receita Federal apreenderam uma grande quantidade de tênis falsificados que estavam escondidos em dois barracões em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
A ação, na manhã de segunda-feira (24), ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando dois veículos de carga suspeitos passaram nas proximidades da Ponte da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai.
A partir disso, as equipes da Divisão de Vigilância e Repressão (DIREP), em conjunto com a Divisão de Bagagem (DIBAG), seguiram os veículos até a chegada aos depósitos clandestinos.
Leia também
Vídeo mostra R$ 1 milhão em iPhones, eletrônicos e outras mercadorias encontradas em depósito em Foz
No local, havia cinco homens brasileiros, responsáveis por esconder cerca de 2.500 caixas, cada uma contendo entre 20 e 200 pares de calçados, que seriam posteriormente distribuídos no Brasil e também destinados à exportação ilegal.
Para a retirada dos produtos, foi necessária a utilização de duas vans, quatro caminhões-baú e três carretas graneleiras.
Além das mercadorias, foram retidas mais duas vans e um caminhão utilizados no transporte ilegal pelo grupo, bem como um simulacro de arma de fogo.
Os responsáveis pelas mercadorias foram liberados e aguardam para responder legalmente junto ao Ministério Público.
A Receita Federal atua firmemente na repressão ao tráfico, ao contrabando e ao descaminho, protegendo as fronteiras do Brasil e combatendo o crime organizado.
Vale ressaltar que produtos falsificados não possuem controle de qualidade, podem causar diversas complicações à saúde do usuário e gerar inúmeros prejuízos. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números: (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


