Suspeito morre em tentativa de assalto na Avenida Silvio Américo Sasdelli, em Foz do Iguaçu; outro é preso

No encerramento do expediente, dois homens se aproximaram e um deles rendeu um funcionário. Um cliente armado reagiu e disparou contra a dupla, contou o proprietário

morto vila a
Foto: Colaboração

Um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de assalto morreu na manhã deste sábado (29) após ser baleado na Avenida Silvio Américo Sasdelli, na região da Vila A.

Ele chegou a receber atendimento do SIATE próximo ao Denarc, mas não resistiu aos ferimentos. A identidade ainda não foi oficialmente confirmada.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava em uma motocicleta furtada e sem placa, acompanhado de um jovem de 22 anos que também foi baleado. Os dois teriam tentado assaltar um trailer de lanches por volta das 6h.

Leia também

Associação de Moradores da Vila A de Foz do Iguaçu lança o Projeto 50+

O proprietário contou que, após anunciar o encerramento do expediente, dois homens se aproximaram e um deles rendeu um funcionário. Um cliente armado reagiu e disparou contra a dupla.

Mesmo feridos, os suspeitos tentaram fugir. O jovem de 22 anos ainda rendeu um motorista para roubar o carro, mas foi contido por um militar que passava pelo local.

Ele sofreu um ferimento leve no braço, foi atendido na UPA João Samek e recebeu voz de prisão. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de plástico semelhante a uma pistola.

A Polícia Civil informou que ambos são suspeitos de outros crimes na cidade, incluindo o assalto a uma farmácia na Avenida JK na semana passada. Vítimas reconheceram o suspeito morto como o mesmo que aparece nas imagens do roubo.

O corpo foi encaminhado para identificação na Polícia Científica. As investigações continuam, inclusive para identificar quem efetuou os disparos que atingiram os suspeitos.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz