Parque das Aves registra recorde em novembro e inicia dezembro com alta expectativa

Com alta na visitação e programação especial para o público, o Parque das Aves projeta fechar o ano com novos marcos

Imagem do WhatsApp de 2025 12 01 as 12.12.26 309177b5
Foto: Divulgação

O mês de novembro foi marcado por conquistas expressivas no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu/PR, consolidando mais uma vez sua posição como o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos de Foz do Iguaçu. Ao longo do mês, 77.799 visitantes passaram pelos viveiros de imersão no coração da Mata Atlântica, representando um crescimento de 6,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre os visitantes, a maioria foi de brasileiros, com mais de 53 mil visitantes, seguidos por argentinos, chineses, norte-americanos e franceses. O Paraná se destacou entre os estados, com mais de 26 mil visitantes, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O fluxo internacional reforça a posição de Foz do Iguaçu como destino global de natureza, aliado a experiências como o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas.

“Novembro foi um mês muito positivo para nós, com um aumento consistente no número de visitantes do Brasil e de outros países. Esse movimento reflete o reconhecimento do Parque das Aves como um atrativo importante da região e a confiança do público na experiência que oferecemos. Nossa equipe trabalha com cuidado para garantir uma recepção ágil e acolhedora desde a entrada, e ver esse crescimento é motivo de satisfação para todos nós. Seguimos motivados para dezembro, que já começa com boa procura e deve manter o ritmo de visitação”, destacou Giliani Almeida, gerente de Centro de Recepção de Visitantes do Parque das Aves.

Leia também

Férias no Parque: dezembro com programação especial para todas as idades
Com a chegada do verão e das férias escolares, o Parque das Aves já se prepara para um dezembro com atividades especiais voltadas ao público visitante. Entre os dias 16 e 18 de dezembro, haverá uma programação exclusiva com ações lúdicas e interativas para crianças e famílias, promovidas pela equipe da área de Educação para Conservação. As atividades buscam sensibilizar os participantes sobre a biodiversidade da Mata Atlântica de forma divertida e engajadora.

Outro destaque de dezembro será o enriquecimento ambiental temático de Natal, que ocorrerá em diversos viveiros, incluindo o Viveiro das Araras e o Viveiro Os Pequenos Marrons. As ações trarão estímulos sensoriais e alimentares inspirados na temática natalina, promovendo bem-estar às aves sob cuidados humanos, além de encantar os visitantes com uma atmosfera festiva e surpreendente.

Funcionamento especial em dezembro
Para atender ao público durante o período de alta temporada, o Parque das Aves funcionará todos os dias de dezembro, das 8h30 às 17h30, inclusive no dia de Natal. Além da trilha em meio à Mata Atlântica, os visitantes poderão aproveitar o Complexo Gastronômico do Parque, formado pelo Restaurante Sabores da Floresta, pelo Bistrô da Mata e pelo Café da Praça. No Sabores da Floresta, são oferecidas refeições completas; no Bistrô da Mata, opções leves à base de PANCs para degustar com tranquilidade; e no Café da Praça, lanches rápidos que podem acompanhar o visitante na próxima aventura.

O Parque das Aves integra o circuito turístico de Foz do Iguaçu e recebe visitantes do mundo inteiro que buscam experiências conectadas à natureza, educação ambiental e conservação.

Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completou 31 anos de atuação em 2025. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo por meio da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico (Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça) e compras na Loja de souvenirs.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz