O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu promoveu, nesta quarta-feira (3), a doação de mais de 1,5 mil itens para a APAE. São objetos esquecidos por passageiros no terminal que, agora, terão um destino valioso: um bazar para arrecadação de fundos para a instituição.
O Supervisor de Operações e Segurança do Aeroporto de Foz do Iguaçu, Gustavo Andrey Fontana, explica que a doação acontece anualmente e que os itens são variados. Ontem, havia roupas, calçados, carregadores, fones de ouvido, garrafas térmicas, livros, almofadas de pescoço, guarda-chuvas e muitas malas.
Fontana explica que a doação para a APAE faz parte de um calendário de ações da Motiva para beneficiar as comunidades em que atua. “Todas essas ações refletem o compromisso social da Motiva, demonstrando que pequenas iniciativas têm o poder de gerar grandes transformações na vida de quem mais precisa”, avalia.
Segundo Maria Edna da Rosa Constantino Amaro, Coordenadora Pedagógica da APAE Foz, parte dos itens será revertida para os próprios alunos da instituição, que atende 490 pessoas em duas unidades. Outra parte será destinada a um bazar para arrecadação de fundos.
“Toda doação é muito bem-vinda, pois ajuda na manutenção de prioridades da escola e ajuda os alunos mais carentes, que são muitos”, enfatiza.
Todo objeto esquecido vai para doação?
Não necessariamente. Objetos esquecidos no Aeroporto de Londrina ficam armazenados por 90 dias e podem ser recuperados. Para verificar se um objeto perdido encontra-se guardado o passageiro pode entrar em contato pelo telefone 0800 727 4720 ou pelo e-mail.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


