Nesta 5ª feira, dia 4 de dezembro, sob a presidência de Demétrius Fabiano Fernandes (2025-2026) o Rotary Club de Curitiba promoveu sua 23ª reunião ordinária na sede da Associação Médica do Paraná, o encontro marcou o encerramento das atividades no exercício de 2025.
O Rotary Club de Curitiba empossou dois novos associados que passam a integrar a pioneira instituição paranaense, fundada em 1933. Tomaram posse os rotarianos Gleidson de Moraes Mucke e Lucas Gumieira Marques, que fizeram o juramento e declamaram a Prova Quádrupla Rotária.
O convidado Guto Silva, desde 2025, comanda a Secretaria das Cidades do Paraná, uma das áreas mais operacionais do Governo, responsável por levar investimentos concretos aos 399 municípios. À frente da pasta, coordena programas como Asfalto Novo, Vida Nova, Casa Fácil Paraná e Luz nos Bairros, que transformam a vida das pessoas com pavimentação, moradia e iluminação de qualidade; além disso, a Secretaria das Cidades apoia projetos de mobilidade, sinalização viária, revitalização de espaços públicos, modernização de terminais urbanos e estruturação de loteamentos urbanos e rurais. Com uma equipe técnica comprometida, a pasta atua lado a lado com as prefeituras, garantindo que os recursos estaduais se transformem em obras que realmente melhoram a vida nas cidades.
Leia também
Guto Silva ministrou palestra sobre o tema “Paraná: Estruturas para o futuro”, onde detalhou obras estruturantes, programas estratégicos e ações governamentais que estão sendo executadas ou projetadas para o Estado e municípios.
A Mesa Diretiva foi composta pelo Presidente do Rotary Club de Curitiba, Demétrius Fabiano Fernandes; pela Governadora Assistente do Distrito 4730 de Rotary International, Viviane Monteiro Góes; pelo advogado e membro da Abrol-PR, Gilmar Cardoso, que fez a apresentação do histórico do palestrante convidado; Henrique Domakoski, representando a Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Vereador Tico Kuzma, Presidente da Câmara Municipal de Curitiba.
O Protocolo Rotário esteve sob a responsabilidade do advogado André Alexandre Kuritza, a reflexão rotária proferida pelo associado Sergio Artur Manfredini Vianna e as saudações ao Pavilhão Nacional foram executadas pelos associados Jornalista Márcio Barros e Luiz Carlos Bittencourt. A associada Eunice Ramirez Luz apresentou dados sobre os projetos humanitários em ação.
O concorrido e prestigiado encontro do Rotary Club de Curitiba contou com cerca de 100 pessoas presentes, representantes de entidades civis, associados, convidados e visitantes e transcorreu no espírito rotário e sob o lema do Rotary International – Unidos para fazer o bem -.
No próximo dia 06 de dezembro, o clube promove sua festiva de confraternização de Natal e de final de ano.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz

