Prefeitura de Foz regulariza situação de servidores com pagamento histórico de retroativos

Valor de R$ 2,3 milhões quita débitos com servidores acumuladas desde 2020; valores devidos serão pagos até 11 de dezembro

Investimentos na educação e saúde em 2023 subiram 15% e 6% em Foz do Iguaçu
Prédio histórico da Prefeitura de Foz do Iguaçu (Foto: SMCS/PMFI)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou nesta quinta-feira (4) a Portaria nº 83.402, que oficializa o pagamento de um montante histórico em benefícios funcionais retroativos a servidores municipais. Os valores, referentes a pendências acumuladas entre 2020 e 2024, somam R$ 2.349.225,21 e serão quitados até 11 de dezembro de 2025, em folha complementar da competência de novembro.

A medida atende ao Decreto Municipal nº 33.781/2025, que regulamenta a correção e o pagamento de benefícios funcionais atrasados. A lista completa dos servidores atendidos foi publicada em diário oficial, garantindo transparência ao processo.

O montante atende a uma demanda histórica dos servidores. “Estamos colocando em ordem compromissos que ficaram para trás e garantindo que cada servidor receba aquilo que lhe é devido. É uma medida de justiça, responsabilidade e respeito com quem atua nos serviços públicos da nossa cidade”, afirma o prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna. Além de corrigir pendências antigas, o pagamento contribui para injetar recursos na economia local, movimentando o comércio e os serviços no município.

Leia também

O pagamento ocorre após análise dos protocolos formalizados até 15 de novembro, respeitando o limite financeiro previsto para o orçamento do segundo semestre de 2025. “Estamos honrando o que é devido, com responsabilidade financeira e total transparência”, destaca a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Larissa Ferreira.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz