Entre os dias 5 e 6 de dezembro, servidores da Receita Federal apreenderam uma grande quantidade de mercadorias que eram transportadas ilegalmente pela Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Entre os itens retidos estavam smartphones de diversas marcas e medicamentos anabolizantes utilizados para crescimento muscular.
A primeira ação ocorreu na sexta-feira (05/12), durante uma fiscalização de rotina, quando uma caminhonete com placas paraguaias foi abordada. Na inspeção, os servidores identificaram a existência de um fundo falso na caçamba do veículo, onde estavam armazenados um grande carregamento de smartphones, avaliados em R$379.687,00.
O motorista, um homem de nacionalidade brasileira, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal para prisão em flagrante, enquanto o veículo e a mercadoria foram encaminhados para o depósito da Alfândega da Receita Federal.
Leia também
A segunda ocorrência aconteceu na tarde do sábado (06/12), quando uma motocicleta de placas paraguaias foi abordada. Durante a fiscalização, o condutor, um cidadão paraguaio de 28 anos, tentou fugir, mas foi impedido pelos servidores.
No bagageiro da moto foram encontradas 370 ampolas de anabolizantes. O responsável pela mercadoria, juntamente com a droga e a motocicleta, também foi levado à Delegacia da Polícia Federal.
A Receita Federal atua firmemente na repressão ao tráfico, contrabando e descaminho, protegendo as fronteiras do Brasil.
A instituição segue contribuindo para a segurança dos cidadãos e para o fortalecimento da economia nacional. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


