Em seis horas de campana, policiais realizam 4 apreensões às margens do rio Paraná, em Foz do Iguaçu

Ações envolvendo agentes da PF, PM e Marinha, ocorreram entre a noite de terça e madrugada de quarta, resultando na apreensão de eletrônicos, cigarros, pneus e veículo paraguaio

apreensoes
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, a Polícia Militar do Paraná e a Marinha do Brasil realizaram, entre a noite desta terça-feira (09/12) e a madrugada de quarta (10/12), quatro apreensões na região ribeirinha de Foz do Iguaçu, próximas ao Rio Paraná.

As ações tiveram início por volta das 23h, quando equipes identificaram embarcações vindas do Paraguai atravessando o rio e descarregando volumes na margem brasileira, nas proximidades do Marco das Três Fronteiras.

Após o desembarque, os materiais eram transbordados para motocicletas, que seguiram até residências no bairro Porto Meira. As equipes acompanharam os deslocamentos e localizaram três imóveis utilizados como depósitos das cargas ilícitas.

Leia também

Polícia surpreende suspeitos em Foz que fogem e abandonam 18 pneus de caminhão e veículo na barranca do rio Paraná

Nesses locais foram apreendidos eletrônicos — principalmente smartphones e cigarros eletrônicos — além de cigarros contrabandeados.

Em duas residências, moradores foram abordados, qualificados e apresentados juntamente com as mercadorias à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A quarta apreensão ocorreu por volta da 1h da madrugada, na Avenida Beira Rio, quando um veículo com placa paraguaia foi avistado saindo de uma trilha de acesso ao rio.

Ao notar a aproximação policial, o condutor abandonou o automóvel e fugiu para a mata, não sendo localizado.

Dentro do veículo foram encontrados aproximadamente 40 pneus provenientes do Paraguai, que também foram apreendidos.

As mercadorias e o veículo foram encaminhados à Receita Federal para as providências cabíveis.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz