Hotéis de Foz do Iguaçu já têm 70% e 74% de ocupação nos feriados de Natal e Ano Novo
Foz do Iguaçu se consolida, mais uma vez, como um dos destinos mais procurados do país para as festas de fim de ano. Dados de uma pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis), entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2025, apontam crescimento expressivo na ocupação hoteleira em relação ao ano anterior, especialmente no período do Natal.
Para o Natal de 2025, entre os dias 24 e 28 de dezembro, a taxa média de ocupação já alcança 70%, o que representa um aumento de 10 pontos percentuais em comparação com os 60% registrados no mesmo período de 2024. Os resorts lideram a preferência dos visitantes, com previsão de 73% de ocupação, seguidos pelos hotéis de 4 estrelas (72%). Na sequência aparecem os estabelecimentos de 5 e 3 estrelas, ambos com 70%, enquanto os hotéis de 2 estrelas registram 66%.
No período do Réveillon, entre 30 de dezembro de 2025 e 5 de janeiro de 2026, a ocupação média prevista é de 74%. Embora o índice seja ligeiramente inferior aos 79% registrados na virada de 2024, o desempenho mantém Foz do Iguaçu entre os destinos mais sólidos e procurados para a celebração do Ano Novo. Resorts e hotéis de 3 estrelas encabeçam a demanda, com 78% de ocupação, seguidos pelos hotéis de 4 estrelas (73%), 2 estrelas (72%) e 5 estrelas (70%).
Segundo o presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato, a expectativa é de que esses números ainda cresçam significativamente nas próximas semanas. “Essa média deve chegar a 90%, já que muitos turistas e moradores deixam para fazer a reserva mais próxima à data das festas”, explica. De acordo com ele, a tradição de eventos especiais nos hotéis é um dos grandes atrativos. “Já temos o costume de preparar excelentes festas para essas datas, o que atrai visitantes de todos os lugares, principalmente do turismo rodoviário”, destaca.
Leia também
Além da localização privilegiada e dos atrativos naturais, a rede hoteleira de Foz do Iguaçu aposta em experiências diferenciadas para encantar os hóspedes durante o fim de ano. A programação inclui festas temáticas para todas as idades e uma gastronomia elaborada, com menus especiais desenvolvidos por chefs dos próprios hotéis, transformando o Natal e o Réveillon em momentos memoráveis.
A pesquisa do Sindhotéis foi estratificada por perfil de estrutura e similaridade com a classificação por estrelas, com base em uma matriz de 1996. A designação de “estrelas” utilizada no levantamento é apenas ilustrativa e representa uma aproximação ao padrão do Ministério do Turismo. Para obter a classificação oficial, os meios de hospedagem devem atender às normas específicas e se credenciar junto ao órgão federal.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
