Carreta com cigarros contrabandeados chama a atenção de policiais por alterações no reboque e falta de placa

O condutor informou que transportava arroz para São Paulo e apresentou documentação alfandegária indicando que o compartimento de carga estaria lacrado por órgãos federais

caminhao cigarro
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (16), uma carga de cigarros em uma carreta durante fiscalização na BR-277, km 570,0, no município de Cascavel.

O veículo de carga chamou a atenção da equipe policial ao passar em frente à unidade apresentando alterações visíveis no para-choque do semirreboque, além da ausência da placa de identificação traseira do caminhão-trator. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem para verificação.

Durante a fiscalização, o condutor informou que transportava uma carga de arroz com destino ao estado de São Paulo e apresentou documentação alfandegária indicando que o compartimento de carga estaria lacrado por órgãos federais.

Leia também

PRF reforça policiamento na BR-369 durante o mês de dezembro para reduzir acidentes e ampliar a segurança viária

No entanto, após a análise dos documentos, foram constatadas inconsistências na rota descrita, incompatíveis com o destino informado, o que levantou suspeitas quanto à autenticidade da documentação apresentada.

O compartimento de carga foi aberto para vistoria. No local, foi constatado que a carreta transportava uma carga de cigarros sem a devida documentação legal.

Diante dos fatos, a carreta, a carga e os demais materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade competente para as providências cabíveis.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz