Órgãos de segurança realizam sete apreensões às margens do rio Paraná, em Foz do Iguaçu

Ações integradas envolvendo PF e PM entre domingo e quarta-feira resultaram em apreensões de drogas, cigarros, pneus e prisões.

WhatsApp Image 2025 12 24 at 10.54.19
Foto: Divulgação

A Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná realizaram, entre o domingo (21/12) e a manhã desta quarta-feira (24/12), sete apreensões durante ações conjuntas de repressão a crimes transfronteiriços às margens do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. As operações ocorreram após a identificação de embarcações provenientes do Paraguai realizando travessias irregulares, com desembarque de mercadorias ilícitas em território brasileiro.

As ações envolveram patrulhamento fluvial e terrestre, buscas em trilhas na mata da área de barranca do rio, abordagens a veículos que deixavam a margem e a identificação de depósitos utilizados por organizações criminosas. Durante o período, foram apreendidos entorpecentes, cigarros contrabandeados e pneus de origem estrangeira.

Leia também

No domingo (21/12), pela manhã, foram apreendidos cerca de 40 kg de maconha prensada em uma rampa pública de acesso ao Rio Paraná, após suspeito fugir com a chegada da equipe policial. Ainda no mesmo dia, à noite, uma van com placas do Paraguai foi interceptada na Avenida Beira Rio, transportando 11 pneus. Na segunda-feira (22/12), outras duas apreensões de maconha somaram 46,2 kg, após suspeitos abandonarem volumes durante fuga pela mata.

Na madrugada de terça-feira (23/12), uma van paraguaia carregada com aproximadamente 40 pneus foi interceptada, além da localização de um depósito no bairro Jardim América, onde foram apreendidos 25 pneus e 5 mil maços de cigarros. Ainda na noite de terça, três indivíduos foram presos em flagrante transportando 134,7 kg de maconha, após desembarque de carga ilícita na região central da cidade. Já na madrugada desta quarta-feira (24/12), foram apreendidos mais 3.500 maços de cigarros abandonados na margem do rio.

As drogas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, enquanto os cigarros, pneus, veículos e envolvidos foram apresentados à Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz