O calendário de feriados de 2026 deverá criar um cenário favorável para o turismo e para a economia de Foz do Iguaçu, com diversas datas permitindo a formação de feriados prolongados ao longo do ano.
A expectativa é de aumento no fluxo de visitantes e fortalecimento dos setores de hotelaria, gastronomia, transporte e comércio.
No primeiro semestre, feriados como Carnaval, Semana Santa, Tiradentes e Dia do Trabalho possibilitam emendas que estimulam viagens de curta e média duração.
Essas datas tradicionalmente registram alta procura por destinos turísticos consolidados, como Foz do Iguaçu, especialmente por visitantes do mercado nacional.
Leia também
Já no segundo semestre, feriados como Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Dia da Consciência Negra ampliam as oportunidades de novos feriadões, além do recesso de fim de ano.
O cenário favorece o planejamento antecipado por parte do setor turístico e a criação de pacotes promocionais.
A avaliação do trade turístico é de que a configuração do calendário contribui para elevar a taxa de ocupação hoteleira e intensificar a movimentação nos principais atrativos da cidade, como as Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional.
O aumento do fluxo de visitantes também tende a gerar impactos positivos no comércio e nos serviços, com reflexos na geração de renda e empregos temporários.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
