A futura Casa da Mulher Paranaense em Foz do Iguaçu terá o nome escolhido por meio de participação popular. O processo prevê o envio de sugestões pela comunidade, seguido de uma etapa de votação pública para a definição da homenagem que identificará o novo equipamento.
A iniciativa integra o programa estadual Casa da Mulher Paranaense, voltado à ampliação de políticas públicas de proteção, acolhimento e promoção da autonomia das mulheres. As unidades são projetadas para oferecer atendimento especializado, ações de orientação, capacitação e suporte social.
Leia também
Em Foz do Iguaçu, a consulta pública ocorre paralelamente às etapas de implantação da estrutura física. Após o período de sugestões, os nomes mais citados serão selecionados para votação, aberta à participação da população, que definirá o nome oficial da unidade.
A proposta busca fortalecer o vínculo comunitário e valorizar trajetórias femininas que tenham relevância histórica, social ou cultural, ao mesmo tempo em que amplia a participação da sociedade nas decisões relacionadas às políticas públicas voltadas às mulheres.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
