A passagem pelo Ano Novo Chinês pela primeira vez foi celebrada com duas apresentações especiais da Companhia Artística da Província de Henan em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A primeira no Parque Nacional do Iguaçu, na última sexta-feira (24), com entardecer nas Cataeratas do Iguaçu.
A segunda na noite de sábado (25), contou com mais de três mil pessoas na Praça da Paz, na região central de Foz do Iguaçu.]
As apresentações, acompanhadas pelo prefeito em exercício Nilton Bobato (MDB), mesclaram dança, música e artes marciais dos monges guerreiros de Shaolin.
“Obrigado a todos que colaboraram para o êxito dos dois eventos”, comemorou o secretário de Turimos, Comércio, Indústria e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.
Os eventos, como destacou Piolla, contaram com ampla cobertura jornalística local e dos maiores veículos de comunicação chineses, como a CCTV e a agência de notícias Kinhua, dentre outros.
“Um agradecimento especial à Embaixada da China no Brasil pela parceria, na figura do amigo, ministro conselheiro de Cultura e Turismo, Shu Jianping”, ressaltou Piolla, em postagem no Facebook.
Que completou: “Ao povo chinês, sobretudo de Wuhan, cidade amiga de Foz do Iguaçu, nossa solidariedade por esse momento preocupante por conta do surgimento de um novo vírus que ameaça a saúde pública mundial”.
Fotos: Christian Rizzi