Paraguaio em motocicleta sem retrovisor diz ser policial para justificar porte de arma na Ponte da Amizade

Antes da abordagem das equipes da RF e da PRF na aduana em Foz do Iguaçu, ele tentou dar a volta e retornar ao país de origem

armas ponte
Foto: Divulgação/RF

Os auditores da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (RF e PRF), interceptaram um homem de cidadania paraguaia que transportava uma pistola com 12 munições em uma bolsa, durante fiscalização de rotina na Ponte da Amizade.

A abordagem ocorreu quando o suspeito, ao avistar os servidores na aduana, resolveu dar meia-volta e retornar ao Paraguai com sua motocicleta.

Durante a revista, ele informou que a pistola era de sua propriedade e que possuía direito ao porte por ser policial, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse a alegação.

Leia também

4 kg de cocaína em vestuário são apreendidos em van paraguaia na Ponte da Amizade; passageiro fugiu

A motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio da PRF, por falta de documentação e por não possuir retrovisores.

Em seguida, foi acionado o Comando Tripartite (estrutura permanente de cooperação entre as forças de segurança dos três países, com foco no combate ao crime organizado transnacional), para a adoção dos procedimentos legais cabíveis em relação ao cidadão paraguaio.

A Receita Federal atua firmemente na repressão ao tráfico, ao contrabando e ao descaminho, protegendo as fronteiras do Brasil e combatendo o crime organizado.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz