Paraná lidera contratação de mulheres e jovens na Região Sul em 2025

Estado registrou o maior número de admissões formais desses grupos entre os estados do Sul, segundo dados do Caged

mulheres no mercado de trabalho
Foto: Divulgação

O Paraná encerrou 2025 na liderança da Região Sul na contratação de mulheres e jovens no mercado formal de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que aponta desempenho superior ao de Santa Catarina e Rio Grande do Sul nesses recortes.

Ao longo do ano, o Estado registrou a abertura de mais de 80 mil novas vagas com carteira assinada. Desse total, cerca de 57% foram ocupadas por mulheres, o que consolidou o Paraná como o principal empregador feminino da região Sul no período analisado.

Leia também

O levantamento também indica liderança na contratação de jovens com até 24 anos. Mais de 89 mil pessoas dessa faixa etária ingressaram no mercado formal de trabalho no Estado em 2025, incluindo adolescentes e jovens contratados na modalidade de aprendizagem e trabalhadores entre 18 e 24 anos.

O desempenho reflete o crescimento do emprego formal no Paraná e contribuiu para que o Estado encerrasse o ano como o maior gerador de postos de trabalho da Região Sul. Os dados por gênero e faixa etária fazem parte do monitoramento do mercado de trabalho e auxiliam na análise das tendências de empregabilidade no Estado.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz