PP define candidaturas municipais. Curitiba debate a Lei do Silêncio. Veja estas e mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

PP define A presidente estadual do PP, deputada Maria Victoria, convocou para segunda (3), em Curitiba, reunião para traçar estratégias e debater as eleições municipais deste ano. O encontro deve analisar e aprovar as candidaturas do partido em todo o estado para as eleições deste ano, que vai eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Definição II “Esta é a primeira eleição em que os partidos não poderão fazer alianças para as câmaras municipais e este é mais um motivo para fortalecer a legenda”, disse Maria Victoria. O processo permitirá definir candidaturas e rumos do partido no ano, disse.

Lei do Silêncio A Câmara de Vereadores vai discutir, após quase três anos de atraso, alterações na Lei 10.625/2002, também conhecida como a “Lei do Silêncio”, que regulamenta a música ao vivo em bares e restaurantes de Curitiba.

Mais ampla O debate, de ampliar em uma no vespertino às sextas, sábados e vésperas de feriados, vai motivar a análise de outras pautas como isolamento acústico, aumento dos decibéis e mudança dos CNAEs dos estabelecimentos.

Pauta antiga “Não podemos aceitar tratar bar pequeno como boate, balada, casa noturna, com investimentos consideráveis em isolamentos”, diz Fábio Aguayo, presidente da Abrabar/SindiAbrabar, entidade que solicitou, em 1º de setembro de 2017, os ajustes na Lei do Silêncio.

Anulada O TRE acolheu argumentação da defesa do deputado federal Ricardo Barros (PP) e anulou a decisão de cassação do diploma dele. Outro beneficiado com a medida é deputado estadual Jonas Guimarães (PSB).

Anulada II O Blog do Tupan lembra que ambos foram acusados pelo MPE de ter comparecido a uma festa em Barbosa Ferraz, durante o período eleitoral. Como havia comida e bebida, os promotores entenderam que houve compra de votos.

Última forma Os desembargadores desentenderam desse entendimento.

Vai, … … que é tua! Pelo menos cinco dos oitos deputados estaduais do PSL do Paraná vão tentar upgrade político em outubro. Delegado Francischini (Curitiba), Do Carmo (Maringá), Ricardo Arruda (São José dos Pinhais), Delegado Fernando (Umuarama) e Emerson Bacil (São Mateus do Sul) são pré-candidatos a prefeito das devidas cidades.

Vai II Os suplentes, lista o Blog do Tupan, Cassiano Caron, Felipe Juliani, Coronel Nerino, Kleber Santini e Miguel Messias estão de olho nas cadeiras que poderão abrir.

Na política No Encontro Mulheres na Política (PSB) no sábado (25), em Curitiba, a professora Fabiana Campos conversou com as mulheres sobre a atuação feminina em diferentes momentos históricos brasileiros. Lugar de mulher é na política, disse.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *