Uma fiscalização de rotina dos agentes da Receita Federal (RF) resultou em mais uma apreensão na Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai, na manhã da última quinta~feira (5).
O flagrante ocorreu por volta das 7h da manhã, durante a abordagem de um caminhão na pista de importação da Ponte da Amizade, que une Foz do Iguaçu e Ciudad del Este (Brasil e Paraguai, respectrivamente).
Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo, conduzido por um cidadão de nacionalidade paraguaia, transportava 120 caixas, contendo 250 maços cada, totalizando 30 mil maços de cigarros, ocultos em um fundo falso na caçamba.
Leia também
A carga está avaliada em aproximadamente US$ 37,5 mil, aproximadamente R$ 200 mil.
O mesmo caminhão já havia sido submetido a uma fiscalização anterior, ocasião em que não foram encontradas irregularidades pelos servidores da RF em Foz do Iguaçu.
No momento da nova fiscalização, o condutor abandonou o veículo e empreendeu fuga em direção ao Paraguai.
A RF reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, ao contrabando e ao descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional.
Dessa forma, contribui para o bem-estar da sociedade, revertendo o produto do crime em oportunidades e benefícios para cidades e instituições de todo o Brasil.
Assista abaixo vídeo do flagrante enviado pela RF
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
