Carreta com placas do Paraguai transportava mais de 3,3 toneladas de maconha pela BR-277, para Curitiba

Droga foi encontrada pela PF camuflada em meio a uma carga de trigo; motorista de nacionalidade paraguaia tem 32 anos

WhatsApp Image 2026 02 12 at 07.44.48
Fotomontagem: Diário de Foz/Divulgação PF

Os agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, na terça-feira (10), um motorista que transportava mais de 3,3 toneladas de maconha, camufladas em uma carga de trigo, durante fiscalização na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná.

A equipe realizava uma fiscalização de rotina quando abordou uma carreta, com placas paraguaias, que seguia em direção à capital Curitiba. Na entrevista, o motorista, um cidadão paraguaio de 32 anos, apresentou incoerências em suas respostas, o que motivou uma vistoria detalhada no veículo.

Ao verificar o compartimento de carga, logo após a retirada da lona, os policiais localizaram dezenas de fardos de maconha escondidos em meio ao trigo.

Leia também

VÍDEO: Mais de R$ 800 mil em prejuízo ao crime organizado em operações da Receita Federal em Cascavel

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a carreta e a carga de entorpecente, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram realizados os procedimentos legais.

As investigações seguem em andamento para identificar os demais envolvidos na internalização da droga e seus possíveis destinatários.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz