Mais de duas mil garrafas de vinho argentino e veículos são apreendidas em depósito de contrabando em Foz

Fiscalizações consecutivas na região da Ponte Tancredo Neves resultaram em apreensões e na detenção de homem com mandado de prisão em aberto

vinhos
Foto: Divulgação/PF

Uma ação integrada entre a Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná e a Receita Federal do Brasil resultou na localização de dois imóveis utilizados como depósitos de mercadorias ilícitas e na apreensão de veículos carregados com produtos contrabandeados e descaminhados, em Foz do Iguaçu/PR.

Na primeira ocorrência, registrada no início da noite desta segunda-feira (10/02), equipes realizavam fiscalização na região da Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira entre Brasil e Argentina, quando acompanharam um veículo suspeito e localizaram uma residência utilizada para armazenar cigarros, cigarros eletrônicos e aparelhos celulares. Na ação, três veículos carregados foram apreendidos.

No local, uma pessoa foi abordada e, após consulta, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, em razão de inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.

Leia também

1.000 garrafas de vinho apreendidas em desvio de rota em Foz do Iguaçu, próximo à ponte da Argentina

Já na noite desta terça-feira (11/02), em nova ação conjunta na mesma região, as equipes localizaram outra residência utilizada como depósito de vinhos provenientes da Argentina. Durante a aproximação policial, o condutor do veículo que havia acabado de estacionar fugiu a pé e não foi localizado.

No local, foi apreendido um veículo completamente carregado com caixas e garrafas de vinho, além de dezenas de caixas armazenadas na residência. Ao todo, cerca de 2.000 garrafas de vinho de origem argentina foram apreendidas.

As pessoas identificadas no local foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos administrativos cabíveis.

Canais para denúncias: (45) 98821-4326 ou email [email protected]


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz