RF habilita funcionamento da Duty Free Americas, segunda loja franca de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

A edição dessa sexta-feira (31 de janeiro) do Diário Oficial da União (DOU) traz em destaque o Ato Declaratório Executivo da Receita Federal que habilita o funcionamento da segunda loja franca de Foz do Iguaçu, destaca Ronildo Pimentel, no GDia.

A medida, assinada pelo superintendente da 9ª Região Fiscal, Luiz Bernardi, no último dia 23, autoriza a operação da Duty Free Americas, na Avenida Brasil, 1.345.

A primeira loja franca de Foz do Iguaçu, a Sky Duty Free, recebeu, no dia 4 de dezembro de 2019, a autorização para iniciar as atividades na Rua Marechal Deodoro, 1.402. Após a habilitação, o grupo foi às compras no exterior.

No entanto, o longo período para a chegada das mercadorias — são 45 dias de navio, mais 20 dias do despacho aduaneiro — não permitiu a abertura.

Apesar de ainda não ter informado o que irá comercializar em Foz do Iguaçu, a nova loja franca faz parte de uma rede norte-americana com sede na Flórida (EUA).

No estabelecimento, segundo o site, são comercializados fragrâncias, vinhos, bebidas alcoólicas em geral, tabaco, acessórios, comestíveis e artigos em couro de luxo.

Também são vendidos relógios, joias, óculos de sol, artigos de viagem e outros produtos para turistas e viajantes de negócios.

A Duty Free Americas em Foz do Iguaçu está com a loja praticamente concluída desde setembro do ano passado, mas dependia da autorização da RF para dar continuidade ao procedimento.

Agilidade
O presidente Mario Camargo, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), afirmou que, a partir da publicação da habilitação, o funcionamento depende apenas do proprietário.

“Acredito que a Duty Free Americas irá abrir com uma maior rapidez”, disse ele em entrevista à Rádio Cultura.

“Depende do tempo para trazer a mercadoria para a loja, mas eles já têm a expertise”, ressaltou Camargo.

O presidente do Codefoz informou que a rede já abriu uma unidade em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

“Com certeza irão abrir aqui com a maior agilidade possível”, completou o presidente do Codefoz.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *