Governadores assinam carta rechaçando possibilidade de baixar o ICMS. Esta e mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Zerar o ICMS?, … … sem chance! O governador Ratinho Junior (PSD) e outros 22 chefes de estados assinaram texto refugando o desafio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para zerar as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) cobrado sobre os combustíveis em troca da redução de tributos federais sobre o produto. Na carta, eles defendem que a discussão seja feita no âmbito da reforma tributária que deve ser votada pelo Congresso.

Sem chance Somente no caso do Paraná, o fim do ICMS sobre combustíveis implicaria em uma perda de 10% da receita total anota o Bem Paraná.

Com chance Alguns governadores assinalaram a possibilidade de zerar ou reduzir em 30% o ICMS, caso Bolsonaro cumpra o prometido. É o caso de Gladson Cameli do Progressistas do Acre. Ele afirma que compensa a perda com cortes de despesas.

Metade Com a redução, afirma Cameli, o litro da gasolina comum cairia para cerca de R$ 2,61 centavos.

Paolo Ridolfi Um dos mais importantes representantes da arte contemporânea nacional será recebido na Assembleia Legislativa dia 10. O maringaense Paolo Ridolfi vai receber o título de cidadão benemérito do Paraná, proposto pela deputada Maria Victoria (PP).

No MDB O presidente estadual, João Arruda, abonou ontem (7), a ficha de filiação de Luciano Carvalho, membro da torcida Fúria Independente do Paraná Clube, que será candidato a vereador em Curitiba.

Somar “Luciano Carvalho vem para somar e ajudar na chapa de vereadores do MDB. Tem uma historia de lutas em defesa do esporte e do Paraná Clube”, disse João Arruda.

Tomando corpo Informa o Blog do Tupan que o Aliança pelo Brasil está se estruturando em Curitiba. Recentemente a sigla realizou um jantar, com a adesão de 1,2 mil apoiadores, em um popular restaurante de Santa Felicidade.

Colheita “Para colher assinaturas para criação do novo partido do presidente Jair Bolsonaro”, diz Tupan. Por trás do evento estava o consultor de marketing político Marcos Villanova de Castro.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *