O trabalho contempla a revitalização de faixas de pedestres em 25 instituições de ensino
Para aumentar a segurança de alunos, pais e professores, o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) está reforçando a sinalização em frente às escolas e CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil).
O trabalho contempla a revitalização de faixas de pedestres em 25 instituições de ensino, além da instalação de placas de regulamentação e advertências, quando houver a necessidade.
Os serviços de pintura – com tinta acrílica – começaram hoje (10) e devem seguir ao longo deste mês. “Se o tempo colaborar, conseguimos concluir as pinturas das faixas em até duas semanas”, afirmou o diretor de trânsito do município, Robson Lima Souza.
O calendário desta segunda-feira inclui a Escola Antônio Gonçalves Dias, no Campos do Iguaçu e o Colégio Tancredo Neves, no Morumbi, além dos CMEIS Soldadinho de Chumbo, no Profilurb 1, e Pingo de Gente, no Morumbi.
O Foztrans também tem analisado os pedidos de algumas instituições de ensino que solicitam a mão única em frente à escola. “Os requerimentos são analisados de forma a garantir sempre a segurança dos alunos. Em alguns locais, não vimos essa possibilidade em razão de que a mão única pode fomentar o excesso de velocidade”, explicou o diretor de trânsito.
No final do ano passado, o Foztrans também reforçou a sinalização em frente às outras escolas. “Medidas como essa ajudam a reduzir os riscos envolvendo crianças e adolescentes em cruzamentos, além de conscientizar os motoristas a reduzir a velocidade e assegurar o direito do pedestre de realizar a travessia segura na faixa”, concluiu.