A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) deu mais um importante passo no processo de digitalização de seu arquivo de documentos. A diretoria recebeu nesta sexta-feira (14) a Divisão de Licitação, da Secretaria de Administração e da Previdência (SEAP).
O encontro marcou o início do processo da digitalização de seu arquivo centenário de documentos – alguns com mais de 128 anos.
“É um processo muito complexo, pois possuímos um acervo de documentos com mais de 11,5 milhões de folhas a serem digitalizadas”, comentou o vice-presidente Sebastião Motta.
“Mas com o apoio da SEAP, com toda experiência e subsídios que estamos recebendo, com certeza vamos juntos executar esse grande e importante projeto, que será um avanço para o registro empresarial no Paraná, tornando a Junta Comercial 100% digital”, ressaltou Motta.
Que finalizou agradecendo ao secretário da SEAP, Reinhold Stephanes, por ter autorizado o deslocamento, até a Jucepar, de Maria Carmen Carneiro de Melo Albanske, Diretora do Departamento de Logística para Contratações Públicas (DECON), e de Wellington Dias de Paula, Pregoeiro da Divisão de Licitação.
Com o advento da “Junta Digital”, a digitalização dos arquivos de documentos é indispensável, pois é dali que o sistema busca as informações de cadastro e todos os atos que a empresa registrou durante sua existência.
Participaram da reunião Sebastião Motta, Leandro Biscaia, Marcus Pereira, Bruno Purkote Gonçalves, Valdecir Proença, Auilson Lissa e Wesley Favaro Ferreira.