Operação Lei Seca flagra condutores dirigindo alcoolizados, aplica 23 multas e recolhe oito motocicletas em Foz

lei seca foz
Foto: Divulgação/PMPR

A ação da Polícia Militar com testes de etilômetro busca coibir a condução de veículos sob a influência de álcool e prevenir acidentes de trânsito

O Pelotão de Trânsito do 14º Batalhão da Polícia Militar realizou, na noite desta sexta-feira (26), mais uma edição da Operação Lei Seca, integrada à Operação Omnis, com o objetivo de intensificar a fiscalização de trânsito, conscientizar os condutores e promover maior segurança viária em Foz do Iguaçu.

Durante a ação, os policiais realizaram abordagens e testes de etilômetro em condutores, visando coibir a condução de veículos sob a influência de álcool e prevenir acidentes de trânsito.

Ao todo, foram realizados 22 testes de etilômetro, sendo constatado que dois condutores haviam ingerido bebida alcoólica, resultando na adoção das medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Leia também

Sinistro: vídeo mostra apreensão de uma tonelada de maconha sob forte neblina e escuridão no rio Paraná

Além da fiscalização de alcoolemia, a operação resultou na lavratura de diversos Autos de Infração de Trânsito (AITs) por irregularidades constatadas durante as abordagens, bem como no recolhimento de motocicletas ao pátio.

RESULTADOS

✅ 22 testes de etilômetro realizados

✅ 02 condutores autuados por dirigir sob influência de álcool

✅ 23 Autos de Infração de Trânsito lavrados

✅ 08 motocicletas recolhidas ao pátio

A Polícia Militar do Paraná reforça que operações de fiscalização de trânsito são fundamentais para a preservação da vida, contribuindo para um trânsito mais seguro e para a conscientização dos condutores sobre a importância do cumprimento das normas de circulação.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz