’12 + 1′ O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu mais uma demonstração da aversão que sente ao PT, ao suprimir o número 13. Ao abrir a live nas redes sociais desta semana, como faz toda quinta-feira, se negou a falar o dia do mês. “Brasília, 12 + 1 de fevereiro, 19h”… Assim ele deu início ao falatório em frente às câmeras.
Em Foz Os senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães estarão na Tríplice Fronteira neste sábado (15). Eles participam de um evento de filiação ao Podemos, incluindo o ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi. O ato terá início às 10h no Recanto Cataratas Thermas Resorte & Convention, em frente ao trevo de acesso à cidade.
R$ 18 mil Esse é o montante que vai custar ao prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, pela sua escapadinha para fins de lazer erótico utilizando um carra da Prefeitura. Conta Claudio Osti no Paçoca com Cebola, que a esposa do Dom Juan, uma quase Sherlock Holmes da vida real, ficou sabendo e, acompanhada de uma filha e do marido da servidora, também utilizou um veículo público para fazer o flagrante.
Deu ruim Um grupo de israelenses (três homens e uma mulher) acabou surpreendido quinta (13), enquanto fumavam maconha em uma trilha no lado argentino das Cataratas do Iguaçu. A Polícia Federal de lá percebeu a movimentação estranha, apreendeu a droga e levou eles para o Juizado, informou o portal LaVozDeCataratas.
Aos números Adianta o Blog do Tupan que, na terça-feira (18), o secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior, participa de audiência pública para realizar a apresentação dos dados do Governo relativos ao cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2019. A reunião acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e terá início às 14h30.
Vamo junto? O PSD de Curitiba aprovou moção do pré-candidato a prefeito, Ney Leprevost, autorizando os membros da executiva dialogar com outras legendas. A intenção é garantir alianças para a eleição de outubro.
Deixa quieto A moção, no entanto rejeita siglas de esquerda como o PT e PSOL. A decisão abre espaço para legendas como PSC, MDB, PSB, PSDB, CDN, Podemos, PTC, PV e Avante.
Banco dos réus Os procuradores da Lava Jato terão que explicar à Justiça se têm relação com um outdoor em homenagem à operação instalado no ano passado na região metropolitana de Curitiba.
Réus II A jornalista Roseli Abrão informa, com base em reportagem do UOL, que treze membros e ex-membros da força-tarefa tornaram-se réus de uma ação popular que busca esclarecer quem são os responsáveis pela placa comemorativa.
Visibilidade A propaganda foi posta na Avenida das Torres, que dá acesso ao aeroporto Afonso Pena em março de 2019, mês em que a Lava Jato completou cinco anos.
Réus III Entre os procuradores que terão que dar explicação está Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa.
Ronildo Pimentel
Editor