Primeira audiência presencial que abre o processo de privatização do Aeroporto de Foz do Iguaçu será dia 2 de março
A Diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou, nesta sexta-feira (14), o cronograma de audiências presenciais que darão início ao processo de privatização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
A primeira será dia 2 de março, em Goiânia (GO). O terminal iguaçuense, junto com mais 21 espalhados pelo Brasil, serão leiloados na 6ª rodada de concessões programadas pelo Governo Federal. As informações são de Ronildo Pimentel, no GDia.
Além do Aeroporto de Foz do Iguaçu, serão concedidos à iniciativa privada outros três terminais do Paraná – o Afonso Pena em São José dos Pinhais que atende Curitiba, o Bacacheri, em Curitiba e o de Londrina. A rodada de concessões prevê a privatização dos aeroportos divididos em três blocos englobando as regiões Sul, Norte e Central do país.
No Sul estão incluídos nove terminais, além dos quatro do Paraná, os de Navegantes e Joinville (Santa Catarina) e Pelotas, Uruguaiana e Bagé (Rio Grande do Sul). A contribuição inicial mínima é de pouco mais de R$ 516,2 milhões.
O valor estimado para todo o contrato da concessão é superior a R$ 8,9 bilhões. A expectativa do governo federal é que a licitação ocorra no segundo semestre do ano.
Programa
A primeira audiência presencial será no dia 2 de março em Goiânia (Goiás). Na sequência serão realizadas reuniões em Manaus (AM) no dia 6 de março, em Curitiba no dia 9 de março e fechando a rodada dia 11 de março em Brasília (DF).
Os documentos jurídicos como minutas de edital e de contrato de concessão da nova rodada, estarão disponíveis para contribuições por 45 dias.
Foto: Infraero