O empresário brasileiro Ozedes Tenca (57 anos), dono de um restaurante próximo a um supermercado na região da Vila A em Foz do Iguaçu, foi preso pela Gendarmeria no controle integrado da Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira do Brasil com a Argentina.
De acordo com o portal LaVozDeCataratas, ao entrar em Puerto Iguazú, a equipe de migração confirmou que ele tinha um pedido de captura internacional pela Interpol, a pedido da Justiça do Paraguai.
Segundo o relatório, o empresário era procurado por supostamente lesar a loja Monalisa, de Ciudad del Este (Paraguai), em aproximadamente US$ 500 mil, motivo pelo qual foi processado.
De acordo as autoridades argentinas, o empresário pretendia entrar em Puerto Iguazú a partir de Ciudad del Este na tarde de quarta-feira (19).
Atualização: 10h25 – 21-02-2020
A família de Ozedes Tenka diz que ele é inocente e tem sido vítima de uma armação após 30 anos de trabalho como Diretor Financeiro no Shopping Monalisa. O empresário teria guardado toda a documentação do período, que comprovam sua inocência, e está recorrendo a Justiça do Paraguai. Ele continua preso em Puerto Iguazú e a expectativa é que a Justiça Argentina não o extradite para o Paraguai, mas mande-o de volta ao Brasil.