500 mil Aquilo que dependia diretamente dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro já foi feito para a formação do Aliança pelo Brasil. A colunista Denise Rothenburg adianta que a coleta de assinaturas já passou das 500 mil necessárias. Porém, eles não vão parar com essa busca como forma de demonstrar força na largada. Falta, entretanto, a parte mais difícil, a conferência desses apoios na Justiça Eleitoral.
Aliança II Essa parte foi, inclusive, a que evitou a formação do partido de Marina Silva a tempo de colocar a ex-senadora como candidata na eleição de 2014, o que a levou a optar pela vice de Eduardo Campos, morto num acidente de avião durante a campanha.
Todos em Foz A entrega das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas terá participação de autoridades das mais diferentes estaturas.
Autoridades O ato, às 10h, terá presenças do presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros; do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; do governador do Paraná, Ratinho Júnior; do diretor-geral brasileiro da Itaipu, General Joaquim Silva e Luna; prefeito de Foz, Chico Brasileiro e mais autoridades.
Potencial A melhoria recebeu investimento de R$ 42,4 em recursos da Itaipu e Infraero. A estrutura praticamente dobrou a capacidade, passando de 2,6 milhões para 5 milhões de passageiros ao ano.
Cosud Ratinho Junior, aliás, vai permanecer na cidade para receber, sábado (29), os governadores de São Paulo (João Doria), Minas Gerais (Romeu Zema), Espírito Santo (Renato Casagrande), Santa Catarina (Carlos Moisés), Rio Grande do Sul (Eduardo Leite) e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
Cosud II Eles participarão do sexto encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que acontece em Foz do Iguaçu.
Atrasadão O Blog do Tupan cravou que o senador Alvaro Dias está tentando organizar tardiamente o Podemos no Paraná, faltando menos de dois meses para a data limite de filiações, o dia três de abril.
Atrasadão II Em Maringá, Dias articula o ingresso de José Luiz Bovo, ex-secretário da Fazenda no governo Cida Borghetti (PP), para disputar a prefeitura local e até projeta estar na cidade dia 19 ou 20 de março para o lançamento da pré-candidatura, em Curitiba, a legenda continua sem candidato na majoritária.
Ronildo Pimentel
Editor