Integrantes da cúpula estadual do Partido Social Democrático (PSD-PR) desmentem que existam negociações para a filiação do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero, atualmente no PSDB, à legenda.
Em reunião nesta segunda-feira (09/03), todos os caciques do partido presentes afirmaram desconhecer qualquer convite para a entrada de Pimentel na sigla, e negaram qualquer tipo transação para que ele concorra ao cargo de vice-prefeito pelo PSD.
Estavam à mesa os deputados federais Ney Leprevost (atual secretário de Justiça, Família e Trabalho e pré-candidato do PSD a prefeito da capital), Vermelho, Sandro Alex (atual secretário de Infraestrutura e Logística), e Reinhold Sterphanes Jr; os deputados estaduais Guto Silva (atual secretário-chefe da Casa Civil); Hussein Bakri (líder do Governo na Assembleia Legislativa), Cobra Repórter, Chico Bier, Rubens Recalcati, Mauro Moraes e Marcio Nunes (atual secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo); além dos ex-deputados Ademir Bier e Eduardo Sciarra.
E, ainda, os secretários estaduais João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento) e Jorge Lange (presidente da Cohapar).
Ao contrário do que vem sendo veiculado, muitos dos presentes manifestaram apoio à candidatura de Ney Leprevost à Prefeitura de Curitiba, pois o deputado é apontado como o nome mais forte para disputar o cargo contra o atual prefeito, Rafael Greca.