A convite do Ministério Público do Paraná – 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon, as experiências exitosas do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, desenvolvidas em Santa Terezinha de Itaipu, estão sendo compartilhadas. Nesta quarta-feira, 11, uma equipe técnica esteve em Marechal Cândido Rondon para explanar sobre e como o serviço é desenvolvido.
Desde 2015, ano em que foi implantado na gestão do prefeito Cláudio Eberhard, o Família Acolhedora de Santa Terezinha tem se tornado uma das principais referências desta modalidade às prefeituras paranaenses que buscam exemplos de sucesso como modelo.
“Para nós é uma satisfação termos esse reconhecimento e oferecer respostas mais humanas e personalizadas de atendimento a crianças e adolescentes que, temporariamente, precisam ficar afastadas de sua família de origem”, disse o gestor público.
O programa, segundo o prefeito, é uma medida excepcional de proteção e de defesa ao direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária.
AQUI para ler mais no site da Prefeitura