Gastronomia e entretenimento terão programação normal no final de semana, garantem entidades

WhatsApp
Facebook

Abrabar, Sindiprom e Feturismo asseguram que segmento não será afetado nos próximos dias no Paraná

O setores de gastronomia e entretenimento confirmaram, nesta sexta-feira (13), a programação normal durante todo o final de semana no Paraná. A abertura dos estabelecimentos está garantida, mesmo com a histeria que se instalou no Estado e no Brasil com a chegada do coronavírus, afirmam a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Paraná( Sindiprom) e a Federação Paranaense de Turismo (Feturismo).

Acreditamos nas autoridades competentes e que o Paraná é um dos mais preparados para enfrentar a situação, conforme o Ministério da Saúde frente a pandemia de Covid-19, diz o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo. A intenção é acalmar os clientes, especialmente a população em geral, promotores de eventos e principalmente os turistas.

“O nosso setor do turismo é uma das principais fontes da economia do Estado”, lembra Aguayo. Os empresários do setor, na sua maioria esmagadora, não estão cancelando suas programações e eventos. Esperamos que as viagens sejam mantidas para os nossos destinos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente como o litoral e Foz do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional.

Aguayo lembra que, tanto a Abrabar como a Feturismo, vem cobrando desde o início do mês passado, uma audiência com o governo do Estado e respectivos órgãos de saúde. A ideia é definir estratégicas conjuntas do poder público e iniciativa privada, para impedir a progressão do vírus no Paraná, o que já ocorrerá na próxima semana.

Normalidade
As boates, casas noturnas e shows, bares e restaurantes com grande concentração de clientes, mesmo sentindo os reflexos da chegada do coronavírus, não mudaram suas programações. Os bares e restaurantes, ainda segundo o presidente da Abrabar, já se anteciparam as medidas de prevenção, como dispor aos clientes álcool em gel para higienização e torneiras para lavar as mãos com água e sabão.

“Nossa categoria tende a ser a mais afetada junto com o turismo, já que temos o segundo destino mais visitado por turistas estrangeiros do país”, diz Aguayo. De acordo com ele, as atividades prosseguirão normal nos grandes centros do Estado, como Londrina, Maringá, Litoral, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, segunda cidade do país que mais recebe turistas estrangeiros.

Mais notícias

  • Estou orgulhosa da minha Cidade Curitiba!
    Eu moro a muitos anos nos USA e aqui está um país alarmante sem organização, tudo fechado depois das 21 horas .
    Fico feliz porque pra eles o Brasil e um terceiro mundo , devíamos difundir mais cidades como Curitiba !
    Congratulations Curitiba !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *