Justiça Eleitoral Em época de coronavírus, a Justiça Eleitoral avisa que está em campanha para que o eleitor somente procure atendimento após agendamento. No site www.tse.jus.br/serviços é possível consultar multas, imprimir boleto, pagar no banco e encaminhar o comprovante por email [email protected]
Mais canais A Justiça Eleitoral de Foz do Iguaçu também colocou à disposição os telefones (45) 3522-2855 e 3522-3135 para regularizar a situação sem necessidade de ir ao Fórum. O eleitor pode também extrair certidões diretamente do site e baixar o aplicativo E-título no celular que tem validade da cédula impressa.
Fundo Eleitoral O deputado estadual Romanelli (PSB) defendeu ontem (16) o uso do fundo eleitoral no combate a pandemia do coronavírus que chegou ao Brasil. Já são 234 casos confirmados no País – seis deles no Paraná.
Audiências suspensas Ainda em época de coronavírus, a Câmara de Foz do Iguaçu suspendeu todos os eventos programados para o mês de março. A intenção é seguir recomendações do Ministério da Saúde, de se evitar grandes aglomerações.
Suspensas II A suspensão, válida até o fim desse mês, inclui audiências públicas e outros eventos como entrega de títulos e moções. Os gabinetes passam a atender a população preferencialmente por telefone e canais digitais. As sessões estão mantidas.
Mais prazo O deputado estadual Luiz Fernando Guerra (PSL) propôs ontem a prorrogação do prazo para pagamento do ICMS, como alternativa para manter os empregos no Estado.
Com vereadores O pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci, reuniu ontem os vereadores do partido para conversar sobre eleições. Os vereadores já bateram o martelo e permanecem no PSB. A candidatura de Ducci foi lançada pelo presidente nacional, Carlos Siqueira, em São Paulo.
Vereadores II Em Curitiba, o PSB elegeu três vereadores: Mauro Ignácio (7.721 votos), Dona Lourdes (7.142 votos) e Colpani (6.783 votos). O partido fez 40.060 votos de legenda e a coligação em que participou, 92.506 votos.
Sem bola dividida O governador Ratinho Junior reuniu a tropa ontem e informou, aos presidentes de partidos aliados, que ninguém está autorizado a falar por ele e que irá se pronunciar só após as coligações. Sobre apoio, a tendência é de que ele fique neutro onde o grupo de apoio lançar duas candidaturas.
Ronildo Pimentel
Editor