Saúde mantém vacinação domiciliar para idosos em Foz do Iguaçu. Veja como é!

WhatsApp
Facebook

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu orienta as pessoas idosas que não receberam a dose de vacina contra a gripe, a entrarem em contato por telefone com a unidade básica de saúde mais próxima de casa.

A ligação é para informar o endereço e a quantidade de pessoas com mais de 60 anos residentes no imóvel. As unidades estão organizando a lista  e uma equipe irá até os moradores para aplicar as vacinas. 

“É fundamental que os idosos permaneçam em casa. As unidades vão fazer a lista e enviaremos as doses excedentes conforme a demanda de cada unidade. As equipes vão pontualmente até cada endereço fornecido para vacinar as pessoas acima de 60 anos”, afirmou o Diretor da Atenção Básica, Ricardo Lacerda. 

Mais de 19 mil idosos foram vacinados no município, o que equivale a cerca de 95% desta população, segundo dados do IBGE. “Conseguimos ultrapassar a meta de 90% de cobertura e agora precisamos imunizar os idosos que não receberam a vacina neste primeiro período”. 

Campanha
Essa é a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação, que teve início no dia 23 de março e também imunizou 5.347 profissionais da saúde. Além das ações casa a casa, a Secretaria promoveu a vacinação no sistema Drive-thru. No último sábado (04) as equipes estiveram no Bubas, região do Porto Meira. 

Etapas
O Ministério da Saúde incluiu os caminhoneiros na segunda fase de vacinação contra a gripe, que começa no dia 16 de abril. A segunda fase  inclui também doentes crônicos, profissionais de segurança, salvamento e motoristas de transportes coletivos e portuário. 

Na terceira fase, que inicia em 09 de maio, serão vacinados os professores, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.
 

Os telefones das Unidades de Saúde podem ser acessados no site www.amn.foz.br na aba “Contatos – UBS” ou clicando AQUI 

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *